GPRONLINE

18.7.06

Trez Agah…


Trez Agah é um dos mais jovens artistas ligados a Gpro. Entrou na Label em 2003/4 e desde ai tornou-se um dos Rapper’s mais acarinhados em Maputo. Com uma criatividade excepcional, cada som de Trez Agah se torna único e incomparável. Desde a sua entrada, gravou 3 singles o mais recente denominado “Lets Gooo!!” que chegou as rádios em Junho. Os 2 anteriores entraram directamente nos Tops de Rádio em Maputo atingindo ambos o 1º lugar. O primeiro “Hit” foi o som “Por Ti” que teve participação de Kátia Vanessa e produzido por Sem Paus. De seguida, e com mais sucesso ainda, lançou “Bangalala” o seu maior hit até ao momento. Também produzido por Sem Paus, foi mais uma prova que o público aplaude e incentiva a qualidade e não apenas as músicas “melancólicas”,as músicas padrão (vulgo comerciais) com um beat cheio de mel, com voz feminina no coro e o rapper a falar de amor.

Trez Agah nesse caso, representou “a risca” a sua label e criou um som puro na sua originalidade que atingiu os ouvidos do público e os tops das paradas, fugindo do habitual padrão de um “Hit”.

Neste momento encontra-se em estúdio a gravar o que pode vir a ser o seu 1º albúm de originais. O facto de levar a musica como hobbie (tal como todos os membros da Gpro), visto que Trez Agah se encontra no ensino superior a cursar Engenharia Civil, faz com as suas gravações levem um pouco mais que o habitual, porém , acreditamos que estarão concluidas em breve.

A imagem ilustra o resultado de uma votacao online, do site mocambicano www.votamz.tk.

Djo